spot_img

Matriculas abertas para o projeto Owodúdù Empreendedorismo Negro

Published:

A Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê, através do Edital Estadual da Década Afrodescendente 2020 promovido pela Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial-SEPROMI- BA, em parceria com a Rede Nacional de Afro Empreendedores -Reafro oferta o Projeto Owodúdù Empreendedorismo Negro

O Owodúdù EMPREENDEDORISMO NEGRO visa contribuir para o fortalecimento, crescimento e visibilidade dos/das empreendedores negros e negras da região metropolitana de Salvador durante e pós pandemia provocada pelo Covid-19.

Assim, será promovido um curso gratuito e completamente virtual com carga horária  de 32h com especialistas da temática afroempreendedora do Brasil que articulam com afropotência a Escola Nacional – PROMOAFRO. Além dos diversos saberes que o curso proporcionará, os/as afroempreendedores/as selecionados/as ainda contarão com acompanhamento técnico de desenvolvimento por 100h (3 meses) com a finalidade de acelerar os seus negócios e a participação gratuita dos afroempreendedores no Aplicativo e site de vendas  Owodúdù de serviços e vendas da população negra que dará maior visibilidade aos negócios negros reunindo em um só lugar serviços e produtos para a população negra.

Serão 8 encontros virtuais, sempre às quintas feiras das 14h às 18h. Do dia 7/01/21 até dia 25/02/21 com os seguintes temas: Dia 07/01/2021 teremos a abertura do evento com os temas: Movimento de Luta  e Resistência Negra no Século XIX e Questões históricas  do Movimento Negro.

No dia 14/01/2021:Negros/Negras na Produção de Renda; História do Afroempreendedorismo e Mulheres Afroempreendedoras.

No dia 21/01/2021, com os temas: Cooperativismo e Economia Solidária.

Seguimos o ciclo de palestra teremos os temas: Técnicas Cooperativistas para Compras em Redes e Técnicas de Vendas Virtuais. Em 04/02/2021, estaremos com o Dinheiro Negro e Técnicas de Investimentos depois debateremos coml fortalecer a rede em 11/02/2021 com a Formação Técnica de como usar o Aplicativo e Site Economia Solidária (Ubuntu). Seguindo o mês de fevereiro, em 18/02/2021 Teremos Análise de Mercado para vendas Pré Pandemia e Pós Pandemia.

E nossa última palestra acontece em 25/02/2020 com o tema Ubuntu – construindo a rede de afroempreededlrismo na Bahia: Reafro -Ba e Como se filiar e construir a Reafro. E lançamento do Aplicatovo de vendas Owodudu.

Para maiores informações contatar:

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img