spot_img

Médico realiza cirurgia de graça em idoso de 80 anos que ofereceu 2 galinhas como pagamento

Published:

No início de julho, um idoso de 80 anos chegou até o consultório médico do Dr. Álvaro Ramallo e ofereceu duas galinhas como pagamento para uma cirurgia de próstata que ele precisava fazer com urgência.

Lembro que lágrimas começaram a cair dos meus olhos“, disse o urologista, que atende pacientes em Tarija, cidade boliviana próxima da fronteira com a Argentina.

“Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim… Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse Álvaro à CNN en Español.

Seu pai, que era urologista na década de 1960, morreu há 11 anos.

“Fiquei muito honrado e feliz: ontem à noite este vovô disse que não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que não importava, iríamos operá-lo através da Fundação Dr. José Ramallo Guillen.

Ele me ofereceu 2 galinhas como um presente para me retribuir pelo operatório. Fiquei muito emocionado e do céu, querido papai, sei que você fica feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar deste lindo povo humilde e simples de Chapaca (trabalhadores rurais da Bolívia)”, escreveu o médico em um post no Facebook.

O médico tirou uma foto para guardar o momento como recordação. Nas imagens, aparece com uma das galinhas nos braços e o paciente Pedro Quintana, de chapéu e o outro animal na mão.

“Eu me sentia mal, precisava de auxílio”, disse o idoso à CNN, acrescentando que não conseguia urinar bem e sentia dores constantes.

Seu Pedro, que diz não ter filhos, mora na zona rural de Tajira, a cerca de 30 km do consultório do Dr. Álvaro.

Quando disse que o senhor precisava fazer uma cirurgia, “ele ficou triste”, disse o Dr. Álvaro. “Então ele saiu e voltou com duas galinhas”.

Pedro disse que fez isso porque gostava do médico e queria retribuir tudo que ele havia feito. Em resposta, o urologista aceitou alegremente as galinhas porque compreende a gratidão e a humildade das pessoas do campo.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img