A comerciante Maria Cleidejane, 43 anos, e o bombeiro Adenilton Nascimento, 35 anos, ambos moradores do Nordeste de Amaralina, resolveram unir forças e proporcionar um dia especial para mais de 60 crianças carentes da região da Nova República e do Pé Preto. A ação solidária em alusão ao mês das Crianças aconteceu no último sábado (19), no estacionamento da Praça do Pé Preto, das 10:00 horas até às 15:00, com uma programação que envolveu brincadeiras como corrida de saco, limão na colher, morto/vivo, pula-pula e, ainda, distribuição de guloseimas, presentes e batalha do naibe.
“É de grande valia e de superimportância que nós, seres humanos, possamos fazer nossa parte por um mundo mais justo e mais humano. Sempre surgiu a necessidade de fazer algo pela minha comunidade, principalmente por aqueles menos assistidos. E eu, que venho de uma Organização Não Governamental chamada Centro de Referência do Adolescente (CRIA) e de uma comunidade muito carente, senti a necessidade de fazer algo pelos meus e sigo firme nessa batalha, junto com o apoio de alguns amigos”, comenta Adenilton, um dos idealizadores da atividade que reside no Capim, Nordeste.
Maria Cleidejane, comerciante da região e uma das idealizadoras da ação, se emociona ao poder proporcionar esse momento lúdico para as crianças, pois foi uma missão que traçou após ter uma infância difícil.
“Tive uma infância sem muitas perspectivas, na verdade não pude desfrutar de uma infância saudável como tantas outras crianças. Então, prometi fazer diferente para as crianças carentes, levando alegria e diversão. Todo esse carinho não tem preço”, descreve emocionada.
Para Pedro Mello, 10 anos, foi um momento que ele pretende guardar no coração. “Me senti em um parque de diversões com meus amigos e o melhor, brinquei, dancei e comi vários doces”, fala o garoto.