spot_img

Mestre Bozó Preto pode ganhar homenagem em roda de Capoeira no Largo das Baianas

Published:

Um projeto enviado à Câmara Municipal de Salvador prevê que a roda de capoeira que será instalada no Largo das Baianas, na nova orla de Amaralina, homenageie Mestre Bozó Preto.

Carlos Alberto Conceição dos Santos, conhecido como Mestre Bozó Preto, iniciou sua prática na capoeira aos quatro anos de idade no Nordeste de Amaralina. Ele é sobrinho de Mestre Bimba, o criador da Capoeira Regional. O projeto de indicação solicita que uma placa de sinalização com o nome dele seja instalado no local.

“Mestre Bozó Preto foi um dos idealizadores das rodas de capoeira no Largo das Baianas. Homenageá-lo é manter viva a memória histórica de sua luta pelo reconhecimento da capoeira como arte. Foi Mestre Bozó que deu continuidade aos estudos de Mestre Bimba”, afirmou o vereador Claudio Tinoco, autor do projeto.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img