spot_img

Morador do Nordeste de Amaralina promove curso online de História do Brasil; aulas serão gratuitas

Published:

O morador do Nordeste de Amaralina e professor de História, Alberto Junior é aquilo que podemos chamar de “agente social”. Inquieto com a realidade social do país e atento também aos efeitos da pandemia, sobretudo nas comunidades periféricas, o educador resolveu pôr mãos à obra e ajudar ele mesmo na transformação e conscientização da população aonde cresceu e que ainda vive. Alberto é formado em História pela Ucsal e especialista em História da Bahia. Atualmente, leciona na escola Pollyana, no Nordeste, e na escola Pingo de Gente, no bairro de São Marcos.

“Acho que é o momento propicio para que as pessoas conheçam um pouco da História do Brasil. Claro, que não vai dar para eu abordar tudo… Mas pretendo falar sobre os pontos principais onde as pessoas venham a compreender as relações políticas atuais, compreender quem esteve em todos os períodos dominando e atrasando o desenvolvimento do país, além de fazer com que as pessoas possam se reconhecer, enquanto proletariado e enquanto negras”, disse Alberto.

“O objetivo de estudar História é tirar a pessoa do escuro. Se a pessoa estuda o passada, ela compreende o presente e planeja o futuro. Então, o que acontece hoje no Brasil é a falta de conhecimento da história”, completou o docente.

O curso – As aulas, que acontecerão às sexta-feiras 19h ás 20h30 serão dividas em quatro eixos: Brasil colônia, Império, república e ditadura militar. Os interessados devem entrar em contato com Alberto através do Whats APP no número (71) 98730-7479.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img