spot_img

Moradora da comunidade pede doação de cadeira de rodas para o filho portador de deficiência rara

Published:

Denilson Silva Rosa, 20 anos, nasceu com uma deficiência rara chamada Mucopolissacaridose, que afeta o desenvolvimento do seu corpo, fazendo com que os seus órgãos se desenvolvam normalmente, mas os seus ossos atrofiem, impossibilitando o seu crescimento.

A 17 anos Denilson faz o procedimento de enzima no Hospital das Clínicas, através do medicamento de alto custo, fornecido pelo Governo Federal. Dona Vera, mãe do jovem, faz o apelo com o intuito de conseguir uma cadeira de rodas e um sofá, pois o seu filho também sofre de dispneia, que dificulta a sua respiração e por conta disso só consegue dormir de joelhos em um sofá. Ela também tem uma inflamação na medula, o que a impossibilita de carregar o filho, e não possui condição financeira de arcar com um carro particular para levá-lo às consultas médicas.

Denilson tem 37kg, não consegue se locomover sozinho, e por falta de uma cadeira de rodas para facilitar o seu transporte, ele não tem tido condições de comparecer às consultas para continuidade do seu tratamento.

Dona Vera precisa de ajuda para continuar oferecendo uma melhor qualidade de vida ao seu filho, pois sozinha ela não consegue arcar com o transporte, e o uso da medicação aplicada somente no hospital, é essencial para a saúde de Denilson.

Aqueles que puderem ajudar entrar em contato com Vera. Tel : (71) 9 9706-8640

Lais Lopes
Lais Lopes
Estudante de Jornalismo, ativista de todas as causas, amante da literatura, escritora e poetisa, cristã, lutando como uma garota e sempre em busca do conhecimento!

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img