spot_img

Moradores do Nordeste de Amaralina opinam sobre a realização do Carnaval 2022 no Circuito-Mestre Bimba.

Published:

Faltando pouco menos de três meses para a chegada de uma das maiores festa de rua do mundo, a realização do evento é repleto de incertezas. O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador ainda não confirmaram se a festa vai de fato ocorrer.   A reportagem ouviu alguns moradores do Nordeste de Amaralina querendo saber: “Você concorda com a realização do Carnaval 2022?”, confira as opiniões:

“Como presidente da ABCN devo seguir a maioria dos meus Associados que querem a folia, mas não aceitamos nenhum outro formato para nosso Circuito. Que fique claro que se houver só aceitamos no modelo atual, ou seja, com trios e em nosso bairro. Nenhuma outra proposta será aceita ou sequer analisada”.

Robson Vieira (BINO) – Presidente da ABCN.

“Acredito que poderíamos postergar. Eu sou a favor da realização, mas poderia colocar mais pra frente, não em fevereiro”.

Djair Nepomuceno (Papacito) – Diretor do bloco “Os Toalhas”

“Precisamos ter cautela, pois a realização dos Carnaval poderá desencadear uma nova onda. Entendo as dificuldades dos blocos e promotores de eventos. Mas se por questões de saúde não tivéssemos realizado o Carnaval de 2020 não teríamos, certamente, uma onda tão avassaladora. Infelizmente não temos educação o suficiente para uso de máscara em público, novas variantes estão ai e não atingimos nível de vacinação satisfatório em decorrência do descaso com a compra de vacinas e termos mandatários que acham que a terra é plana”.

Rafaela Santos – foliã

“O Carnaval na comunidade fortalece o comércio. Trabalho com meu isopor e faturo um dinheirinho, aos poucos precisamos retornar”.

Maria Souza – vendedora ambulante

“Complicado. Desde o cordeiro ao empresário precisam trabalhar para conseguir seu ganha- pão, mas ainda não é o momento. A questão da saúde deve ser prioridade. Tenho acompanhado a realidade de outros países que estão enfrentando a segunda onda. Vamos segurar um pouco”.

Junior Santana – vocalista da banda K Pra Nós.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img