No dia 05 de Dezembro, é celebrado o Dia Internacional do Voluntário, data que reconhece aqueles que se dedicam para mudar a realidade de outras pessoas, com trabalho, consciência humana e gesto de solidariedade.
Movido por essa vontade de ajudar a comunidade e pelo sonho de levar o Boxe para jovens do bairro, o professor Ubiraci de Deus, fundou, há doze anos, a Academia Boxe Universal. Com sua paixão pelo esporte, ele instruí alunos do Areal e de todo o bairro, usando o esporte como meio de impacto social.
“São 43 anos sendo professor voluntário, fruto de um sonho e trabalho da vida inteira. Poder ajudar esses jovens e adolescentes me traz uma satisfação imensa. Sou para eles como pai e mãe, eles me respeitam dentro e fora do boxe” expressa o professor Ubiraci de Deus.
“O professor me deu a responsabilidade de estar a frente dos treinos, orientando os alunos da forma que ele me passou, desde meus 4 anos. Vejo que cada criança pode ser o futuro do esporte” relata Natã de Andrade, 16 anos, aluno e voluntário do projeto.
Um sonho que se tornou motivação, exemplo de solidariedade e transformação social para toda a comunidade.
“O professor é muito paciente com as crianças e ajuda eles a serem disciplinares, meu filho mudou para melhor depois do boxe” relata Ângela Maria, 56 anos, moradora do bairro e mãe de um dos alunos.
As aulas acontecem em uma associação cedida para o projeto, que é aberto para todas as idades.
Aulas: Segunda-feira, sexta-feira e sábado
Horários: 18h às 20h
Local: Associação Desportiva e Cultural do Nordeste de Amaralina, Rua Miguelito 188




