spot_img

Motorista de aplicativo relata injúria racial em corrida em Salvador; assista

Published:

Um motorista do aplicativo Uber, em Salvador, relatou ter sido vítima de injúria racial enquanto levava dois idosos na capital baiana. De acordo com o relato, a confusão começou após a mulher identificada como Marysa reclamar do trajeto da corrida. 

“Ela perguntou se apareceu no meu APP que a viagem era com parada. Eu falei que não, que só tinha um destino final em Patamares. Ela começou a resmungar dizendo que a Uber não presta e que não iria pegar mais. Eu informei a ela que não apareceu no APP a parada, mas ela poderia simplesmente abrir e adicionar, porém ela já respondeu grosseiramente dizendo que não iria adicionar nada e que eu iria fazer a corrida do jeito que ela mandasse e que era minha obrigação efetuar a corrida para o dois destinos. Eu expliquei novamente que não tinha como fazer isso, pois só constava um destino final no meu aplicativo, daí então ela começou a me insultar me chamando de grosseiro”, escreveu o motorista, que é apenas identificado como Felipe. 

Após a discussão, a idosa se aproximou do rapaz e disse que “a cor dele era complicada”. “Eu continuei pedindo a eles que se retirasse do veículo e não me respeitaram. Sendo assim, eu liguei a câmera do meu meu celular para filmar o ocorrido, como eles estavam sentados no banco de trás do veículo fiquei com medo de uma agressão física. Logo após isso eles se retiraram do veículo batendo a porta de maneira brusca, muito forte. Foi quando ela chegou do meu lado e alisou meu braço falando que ‘o problema era a minha corzinha, e que minha cor era problemática’. O acompanhante dela ainda estava me insultando, me chamando de idiota dizendo que eu iria pagar por isso, em tom de ameaça”.

O Metro1 entrou em contato com a assessoria da Uber, mas ainda não obteve resposta.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img