Mulheres recebem curso gratuito de defesa pessoal

Published:

Com o intuito de ensinar ao público feminino mecanismos de defesa para se desviar de situações de violência e de perigo, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está ofertando mais uma edição do curso de Defesa Pessoal e Prevenção à Violência no Cotidiano da Mulher.

As aulas teóricas e práticas são ministradas para 30 mulheres, no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM). O curso tem carga horária de 15 horas e se encerra na sexta-feira (16). Os certificados serão entregues no final deste semestre.

De janeiro a agosto deste ano, o centro já formou oitos turmas, totalizando 150 mulheres beneficiadas. Entre as participantes dessa edição está a estudante de serviço social Priscila Dantas, de 20 anos. Ao tomar conhecimento da iniciativa pela internet, fez questão de assegurar uma das vagas.

“Toda mulher deveria aprender, afinal estamos expostas a vários tipos de perigo. Nunca sofri nenhum tipo de violência, mas acho muito válido aprender a me defender, caso ocorra”, disse a jovem que mora na Ribeira.

Nesta segunda (12), as participantes receberam noções de primeiros-socorros. Durante os ensinamentos, o instrutor faz questão de esclarecer que a ideia não é estimular a violência e sim preparar mulheres para as situações reais em que a defesa pessoal pode ser útil.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img