Cláudio Tencati não é mais treinador do Vitória. A derrota em casa diante do São Bento por 3×1 foi a gota d’água para a demissão do técnico. Sob o comando dele, foram sete jogos com quatro derrotas, sendo três na Série B, além de dois empates e apenas um triunfo, o que resulta em aproveitamento de 23,8%. A demissão foi anunciada oficialmente pelo clube na noite deste domingo (19).
O técnico assumiu o Leão exatos dois meses antes, no dia 19 de março, ainda na gestão do ex-presidente Ricardo David. Mesmo diante das reformulações, afastamentos, demissões e contratações de novos jogadores, ele foi mantido pelo atual presidente Paulo Carneiro.
Em nota oficial, o clube agradece ao treinador pelos serviços prestados durante sua passagem pelo rubro-negro e informa que o novo comandante do Leão na temporada será anunciado na segunda-feira (20).
Com três pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Atlético Goianiense, domingo (26), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela quinta rodada da competição.