Atletas da Novo Astral conquistam título em importante torneio de boxe

Quatro atletas da academia Novo Astral saíram vitoriosos no Torneio das Estrelas, importante torneio de boxe, realizado em Salvador no último final de semana. O evento contou com a participação dos atletas da seleção brasileira de boxe Edson “Kalango”, Ronaldo “Índio” e Isaías Filho “Samurai”, além de outros boxeadores baianos e amantes da modalidade.

A Novo Astral levou ao torneio uma delegação de quatro atletas. Para Gilvan Bispo, treinador da Novo Astral, ressaltou a grande competitividade do torneio.

“O evento foi show de bola. Graças a Deus deu certo. O boxe depois de viver tanto tempo praticamente marginalizado agora atrai a atenção da burguesia. Foram dois dias de luta. O campeonato foi duro e exigiu muito dos participantes.Os atletas da Novo Astral representaram muito bem o Nordeste de Amaralina. Fizemos dois campeões e dois vices”.

Sob o comando de Gilvan, a Academia Novo Astral tem um consolidado trabalho na formação de novos atletas de boxe. O espaço, instalado na Serra Verde, vem servindo ao longo dessas mais de três décadas como importante instrumento de transformação social dentro do Complexo Nordeste de Amaralina.

O evento também contou com as presenças de Adriana Araujo que trouxe a primeira medalha brasileira, a centésima do país na história da competição e Beatriz Ferreira medalha de Prata em Tóquio este ano.

Veja os atletas da Novo Astral que que foram premiados:

*Anderson Machado Sampaio vice-campeão na categoria até 75Kg

*Jackline Nascimento, 20 anos, campeã na categoria até 69kg

* Maria Eduarda de Jesus, 16 anos, campeã na categoria até 57kg;

* Tamires Gomes Menezes, 23 anos, vice-campeã na categoria até 60Kg.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU