spot_img

CEO da Olimpíada de Tóquio diz que não garante Jogos em 2021

Published:

O CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Toshiro Muto, disse hoje (10) que não é possível garantir a realização do megaevento esportivo em 2021, nova data estipulada pelos organizadores. Ele entende que, em razão da imprevisibilidade do novo coronavírus, que gerou uma crise na saúde mundial, não dá para assegurar que a Olimpíada ocorra. A informação é do Estadão.

“Eu não acho que alguém possa dizer se será possível controlar (a pandemia) em julho do próximo ano ou não”, afirmou Toshiro, em entrevista coletiva via videoconferência. “Certamente não estamos em posição de dar uma resposta clara”, acrescentou.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador definiram que a Olimpíada será disputada entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, mesmo período que seria realizada neste ano (24 de julho a 9 de agosto). O mesmo vale para a Paralimpíada, que começará em 24 de agosto e irá até 5 de setembro de 2021.

“Decidimos adiar os jogos por um ano. Isso significa que só podemos trabalhar duro na preparação do evento. Esperamos sinceramente que para o próximo ano a humanidade tenha sido capaz de superar a crise do coronavírus”, disse Muto.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img