spot_img

Copa América: jogadores da seleção decidiram não jogar, diz jornal

Published:

Os jogadores da seleção brasileira decidiram que não irão disputar a Copa América de 2021, no Brasil, de acordo com o jornal espanhol AS. Os lideres do vestiário já teriam entrado em contato com jogadores de outros países sul-americanos para criar um movimento organizado contra a competição da Conmebol.

Técnico da seleção, Tite comunicou à imprensa que só falaria sobre o tema após o jogo da próxima terça-feira (8) contra o Paraguai, mas admitiu em entrevista coletiva na noite da última quinta-feira (3) que o elenco manifestou internamente a insatisfação quanto à realização da Copa América no país.

“Os jogadores têm a sua opinião, exprimiram-na ao presidente e vão torná-la pública na devida altura. E isso tem muito a ver com a ausência do nosso capitão, Casemiro, aqui antes de vós”, explicou Tite.

A revolta teria começado quando os jogadores descobriram, pela imprensa, que a competição seria disputada no Brasil. Conforme o AS, a reação dos atletas teria sido de indignação.

A impressão do grupo era que, diante da pandemia, o torneio seria cancelado. Além disso, a publicação diz que os jogadores se sentiram traídos e utilizados pela diretoria da CBF, principalmente por seu presidente Rogério Caboclo.

Na visão dos atletas, eles virariam os alvos pela realização da competição enquanto o Brasil se aproxima de 500 mil mortes.

Os jogadores expressaram sua frustração ao técnico Tite e pediram um encontro com o presidente Caboclo. A reunião foi tensa, o que piorou a situação.

Coordenador da seleção, Juninho Paulista pode acabar sendo demitido por não conseguir controlar a revolta generalizada, informa o AS. Tite e Juninho tiveram empatia pelos jogadores desde o primeiro momento e apoiaram a rebelião.

A publicação destaca ainda que Caboclo teria proibido Casemiro, capitão da seleção, de realizar uma coletiva de imprensa na quinta-feira, provocando a raiva do atleta, que iria expor a opinião do grupo.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img