spot_img

Guilherme Bellintani é reeleito presidente do Bahia

Published:

O Esporte Clube Bahia tem um novo presidente. Ou melhor, um velho conhecido da torcida. Aos 43 anos, o advogado Guilherme Bellintani foi reeleito com 9.941 votos (86%) dos sócios do clube que participaram da eleição ocorrida neste sábado (12). Ele comandará o tricolor no triênio 2021-2023. Único concorrente no pleito, Lúcio Rios foi o segundo colocado com 1.648 votos (14%). A eleição atual teve 11.930 mil votos e superou a última, que contou com 4.441 tricolores. Ao todo, 20.383 sócios estavam aptos a participar da eleição. 

Doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs), Bellintani trabalhou por muitos anos na Faculdade Baiana de Direito e foi um dos fundadores do Juspodivm, editora de livros jurídicos. Além disso, teve passagem na Prefeitura de Salvador como secretário de turismo, de educação e de desenvolvimento e urbanismo. 

No comando do tricolor, o gestor conquistou o tricampeonato baiano nas temporadas 2018, 2019 e 2020. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste em duas oportunidades, perdendo o título para o Sampaio Corrêa (2018) e o Ceará (2020). Este ano vive um momento turbulento. Apesar do título estadual, perdeu o Nordestão e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o River-PI. No Brasileirão, a campanha irregular faz o time brigar para se afastar da zona de rebaixamento. Já na Sul-Americana, o Esquadrão está nas quartas de final e decide a vaga na semi conta o Defensa y Justicia, da Argentina. No primeiro jogo, os rivais ganharam por 3×2 na Fonte Nova. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img