Superação e vitória: Atleta do Nordeste de Amaralina conquistou 1° lugar no campeonato Baiano de fisiculturismo.

Estreante, ele desbancou grandes nomes do fisiculturismo do estado.

O estudante de educação física e fisiculturista, Rodrigo Nery, de 26 anos, morador da Santa Cruz, conquistou pela primeira vez o Campeonato Baiano de Fisiculturismo pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness), na categoria Muscular Physique. A disputa ocorreu aconteceu no último dia 22, no Gran Hotel-Stella Maris, em Salvador, reunindo os maiores nomes do fisiculturismo do estado.

“Nunca tinha competido pela Federação de fisiculturismo da IFBB , era um mundo teoricamente novo, com regras e critérios totalmente diferentes da NPC(National Physique Committee), porém recebi a missão do meu parceiro e empresário Eduardo Souza ‘ Dono da Pro-X Esportes”. Foram mais ou menos 11 semanas de preparação para chagar no primeiro dia de competição. Competi na categoria mens physique estreantes, onde obtive o 5º lugar. Fiquei frustrado”.

Com a negativa na primeira noite o atleta quase abandonou tudo, mas, através do apoio dos familiares e amigos traçou uma nova estratégia para o dia seguinte:

“Cheguei em casa e conversei com meu coach e decidimos iniciar um protocolo de jejum e desidratação para trazer mais condicionamento. Ao acordar no dia seguinte, após 12 horas de jejum, já estava na rua iniciando meu cardio Com a mente totalmente tranquila e focado no objetivo de buscar o tão sonhado top 1 e me consagrar campeão baiano, cheguei no local do evento recebido por amigos da família Pro-X. Comecei os preparativos de aquecimento, foi quando minha esposa Regiane percebeu no meu olhar que eu não estava tranquilo e veio falar comigo, ela disse: “Amor tenha calma que tudo vai dar certo!”, foi então que me apeguei aquelas palavras e fui.”, descreveu.


Encorajado e confiante no seu desempenho o jovem batalhou pelo top 1 e levou a melhor:

“Na hora da premiação quando fui consagrado o campeão da categoria nem tinha acreditado que tudo tinha dado certo, que todo meu esforço para chegar bem no dia seguinte tinha valido a pena. Foi uma experiência muito emocionante, pois venho trabalhando junto com meu treinador e minha familia da Pro-X- Esportes para que desse tudo certo”, revela.

O campeão garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro IFBB, que acontece em julho deste ano. “E hoje pode-se dizer que o campeão baiano de fisiculturismo pela IFBB BAHIA é do Nordeste de Amaralina é muito especial. Houve muita batalha, porém a vitória chegou”, comemora.

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.