spot_img

Vitória vira sobre Ponte Preta em casa e se recupera na Série B

Published:

O Vitória conquistou importante triunfo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida contra a Ponte Preta neste sábado, no Barradão, a equipe baiana venceu a equipe do interior paulista, de virada, por 2 a 1.

Todos os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa. O time de Campinas abriu o placar logo aos 12 minutos com Roger. O Rubro-Negro respondeu com Chiquinho, em cobrança de falta, aos 37, e com Felipe Gedoz aos 41.

Com o resultado, a Ponte Preta perdeu posições, caindo para 8º, estacionado nos 19 pontos, dois a menos que o Londrina, primeiro time no G4 da Série B.

Já o Vitória não sai da zona do rebaixamento, mas melhora sua pontuação e ultrapassa São Bento e Guarani. O clube soteropolitano é o 17º colocado com dez pontos, um a menos que o Vila Nova, que joga logo mais, às 19h (horário de Brasília), contra o líder Bragantino no Serra Dourada.

O jogo – Os visitantes saíram na frente do placar na primeira grande oportunidade da partida. Após receber na ponta esquerda, Diego Renan deu uma finta no marcador e cruzou na direção da área. Roger se desvincilhou dos dois zagueiros e apareceu livre, de frente para o gol, para cabecear com firmeza para o fundos das redes. 1 a 0 para os paulistas.

A reação do Rubro-Negro veio na parte final da primeira etapa. Aos 37 minutos, Chiquinho deixou tudo igual. Em cobrança de falta na intermediária, o lateral encheu o pé, a bola passou no meio da barreira, que abriu após o chute, e entrou no canto esquerdo da meta.

Quatro minutos depois, a equipe baiana virou o placar. Felipe Gedoz é acionado no comando de ataque após saída de jogo equivocada de Diego Renan. O camisa 10 tabelou com Anselmo Ramon, recebeu na entrada da área e bateu firme rasteiro buscando o canto esquerdo para marcar.

A segunda etapa foi menos movimentada e sem alterações no placar. Aos 40, o Rubro-Negro teve uma boa chance para ampliar a vantagem, mas a bola não entrou. Autor do primeiro gol, Chiquinho cruzou rasteiro para Anselmo Ramon, o camisa 9 chegou na bola mas bateu à esquerda da trave.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X1 PONTE PRETA

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: Sábado, 27 de julho de 2019
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Wesley, Matheus Rocha e Ruy (Vitória); Diego Renan, Marquinhos, Airton e Guilherme Guedes (Ponte Preta)
Gols: Roger, aos seis minutos do primeiro tempo, para a Ponte Preta; Chiquinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Felipe Gedoz, aos 41 do primeiro tempo, para o Vitória.VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho (Van); Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Capa); Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon
Técnico: Osmar Loss

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan (Guilherme Guedes); Edson, Camilo (João Carlos), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Tiago Marques) e Roger
Técnico: Jorginho


Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img