Vagner dos Santos, “Vaguinho”, cantor da banda “O vírus” já é conhecido na comunidade do Nordeste de Amaralina. Ele retorna à música após tirar período sabático, puxando nesta segunda (20), o bloco ‘Sei lá Yes’, ás 15:00.
“Estava com a expectativa muito grande no retorno do carnaval do Nordeste, fico muito feliz. A banda toda ‘O Vírus’, estamos muito alegres por quê foram dois anos parado, por causa da covid. E agora a gente poder retornar é muito gratificante”.
Ele contou como se virou na pandemia e que ela influenciou no nome da banda:
“Eu particularmente, tinha encerrado minha carreira na música, e logo após veio a pandemia, que piorou tudo. Passou um tempo, consegui reunir minha galera das antigas, de 10 anos atrás, onde tudo começou. E pude receber a proposta do Diretor do NORDESTeuSOU, Jefferson Borges, para participar do carnaval do Nordeste de Amaralina, onde sou nascido e criado. Fiquei extremamente feliz”.
“O nome da banda ‘O Vírus’ foi para contrariar o vírus que enfrentamos. Só que o nome da banda representa o vírus do bem. O “V” significa nossa vitória. Quero contagiar com o vírus do bem. É o que procuro transmitir para galera”.
Vaguinho, que é cria do Nordeste, explicou se há muita diferença entre ser folião e estar em cima do trio:
“Já curti tudo: paredão, final de linha, tudo. Mas é uma sensação completamente diferente estar representando como cantor. Tenho muita expectativa nesse carnaval. Trago o pagode antigo com o atual, nos adaptando ao novo. Têm coisa boa vindo, vai ser o verdadeiro show”.
A agremiação faz parte do projeto “Bloco Nordesde de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).