spot_img

Nordeste de Amaralina servirá de circuito para Maratona nesse domingo (17)

Published:

O grupo “Capoeira Gingado Baiano” realizará nesse final de semana a sua primeira maratona na comunidade do Nordeste.

Por Matias Souza

A iniciativa faz parte do projeto “Vem com a gente” dirigido pelo grupo “Capoeira Gingado Baiano” do Mestre Falcão, e contará com a participação de toda a população do Nordeste de Amaralina no dia 17 de Janeiro de 2021, a partir das 7h.

O evento, que o projeto é sem fins lucrativos, contará com um troféu de premiação para os primeiros competidores a completarem o percurso. A maratona terá três categorias: adulto, adolescente e kids, que irão percorrer o circuito saindo da Rua Alto do Capim em direção ao final de linha, descerão a ladeira do Atakarejo, entrarão na Av. Manoel Dias, seguirão para Rua do Norte e finalizarão a competição, novamente na Rua Alto do Capim.

Em entrevista, Mestre Falcão nos disse que inicialmente a ideia era, que a maratona contemplasse inicialmente somente os capoeiristas, mas como notou o desejo de pessoas de fora em participar da competição, e atendendo ao pedido popular decidiu abrir a corrida para todos os interessados, independente de qual esporte pratiquem, inclusive os moradores da região.

O projeto conta também com o apoio da equipe do Nordesteeusou, CMA Supermercado, Açougue São Mateus, Varejão Ceasa e Pastelaria do Lula, além de nomes como o de Mestre Zumbi e Professor Lu da Espanha.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img