O Nordesteusou (NES) segue fazendo história. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto foi eleito o maior veículo de mídia comunitária de Salvador, segundo mapeamento realizado pela Agência Comunicativa.
Em 2025, o NES aparece em 1º lugar com 114 mil seguidores, consolidando-se como a página mais acompanhada entre os veículos de bairro da capital baiana. Logo atrás, em 2º lugar, está o Boca do Rio Magazine, com 111 mil seguidores, seguido do Beiru News, em 3º lugar, com 93,4 mil seguidores.
Mais do que números, o resultado é reflexo de um trabalho que há 14 anos transforma a comunicação no Nordeste de Amaralina. O portal segue firme em sua missão de valorizar a periferia, dar voz à comunidade e manter o compromisso de informar com qualidade, ética e proximidade com o público.
➡️ Para Jefferson Borges, CEO do NES, o reconhecimento é fruto de um esforço coletivo:
“Nosso trabalho é focado na essência da comunidade. Não se trata apenas de informar, mas de construir uma comunicação de qualidade, feita por e para o povo do Nordeste de Amaralina. São 14 anos mostrando que a periferia também pode ser protagonista, e esse resultado reforça que estamos no caminho certo”, afirmou.
O levantamento “Mapeamento de Veículos de Bairro de Salvador”, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos veículos comunitários que, através das redes sociais, sites e blogs, informam, denunciam e registram o cotidiano das comunidades soteropolitanas.