spot_img

Nota Pública de Desagravo

Published:

O coletivo Estadual de Mulheres do PT vem por meio desta nota de desagravo declarar total apoio às companheiras Arany Santana e Cristiane Taquari. 

É sabido que a sociedade  reflete as estruturas do patriarcado em todos os espaços sobretudo nos de poder. Assim sabemos também que quando uma mulher ocupa um espaço de poder ela é alvo das críticas mais sortidas e vis. 

Cabe a chefe de gabinete de um órgão, por exercício de ofício, entre outras funções, encaminhar as ordens deliberadas por uma secretária. Portanto é evidente que passa pelo crivo da chefia de gabinete, respeitando hierarquias e pautas os atendimentos que fará a secretária. 

A matéria publicada com opiniões sem identificação, ao reproduzir uma prática comum ao ofício como algo arrevesado, não nos deixa dúvida que só o machismo explica.

Explica também porque acovardamento é um substantivo masculino, pois na intenção de desacreditar a capacidade e a grandeza da Secretaria e sua chefe de gabinete, o máximo que um homem consegue fazer é plantar uma nota injusta e desonesta, escondendo seu nome.

Explica também porque coragem é substantivo feminino, pois diante de tantas dificuldades de gestar uma política pública de cultura, essas mulheres não vacilam. Executam com maestria. 

Fala sobre o que esse homem? Um conjunto de nada. 
O que falam essas mulheres? Coragem e competência!

Companheiras Arany e  Cristiane, estamos juntas contra toda forma de opressão. 

Salvador, 12 de fevereiro de 2020

Secretaria de Mulheres do PT/BA

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img