[Alô, prefeitura!] Usuários reclamam da qualidade do transporte público no Nordeste de Amaralina.

Published:

Aglomeração, redução das frotas, longa espera e falta de higiene são algumas das principais queixas da população do Nordeste de Amaralina, que diariamente sofre nos pontos de ônibus e na péssima qualidade do transporte público da capital.

A equipe do NES ouviu os usuários e revela os principais queixas dos moradores do Nordeste, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz.  Se liga, prefeito!

Marta Luiza afirma que as longas esperas por um ônibus é de testar a paciência dos passageiros.

“Os atrasos são de 30 a 40 minutos [e olhe lá] Hoje, a gente não tem a opção de esperar um ônibus mais vazio. Então, eu passei a sair de casa mais cedo para pegar um ônibus e contar com a sorte”, afirma Luiza.

Lucas Silva ressalta que teve que alterar seu horário de partida, por conta da redução da frota. Segundo o estudante, foi necessário desenvolver o hábito de sair bem mais cedo para o local de trabalho.

“Lapa/ Barroquinha se tornou uma disputa por ônibus e principalmente por espaço. Juntou as frotas e ficou superlotado. Não achei nenhuma vantagem, a gente que sofre”, analisa o usuário do final de linha do Vale das Pedrinhas.

Pedro Lopes comenta sobre a falta de higiene e a falta de qualidade estruturais do coletivo.

“Volta e meia, nos deparamos com lixo espalhados por todos os lados, acentos e janelas nem se falam, tudo muito sujo e quebrado”, diz o padeiro de 38 anos sobre sua experiência.

Na opinião do padeiro, as empresas de transporte coletivo, em conjunto com a Prefeitura, deveriam ficar mais atentos a essa questão, além disso, a população precisa colaborar fazendo a sua parte.

“Precisamos cuidar e preservar do nosso meio de locomoção tão fundamental nas nossas vidas. Eu não possuo automóvel, nem moto, e muito menos teria condição de adquirir um, além disso, a gasolina está o olho da cara, até que tem, está aderindo ao busão. Pagamos um dos preços mais elevados do setor no Brasil e não adianta nada”, reflete.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img