Samba Santa” há 39 anos mantém viva a tradição do samba junino na Santa Cruz.

Published:

Fundado em 4 de abril de 1986 por um grupo de amigos, o grupo Samba Santa nasceu sem muita pretensão, apenas para ter um momento de “resenha no São João” entre amigos e familiares, que se tornou tradição e completa 39 anos.

“Todos os meus diretores desistiram e eu consegui manter a história do Samba Santa viva, graças a Deus. Foi com muito esforço; tiro do meu próprio bolso para fazer acontecer, mas é gratificante”, diz Carlos Antônio Francisco dos Santos, um dos fundadores, que é popularmente conhecido como Cal Sambão, morador do Largo do Teodoro, Santa Cruz.

Carregado de simbologia, Cal relembra o início de tudo: “Estava na juventude, lá por volta dos meus 19 a 20 anos, via esse movimento ganhando forma e criei um na comunidade. O nome mesmo, samba Santa é uma homenagem ao bairro da Santa Cruz”,descreve emocionado.

Reunindo mais de 30 pessoas de linha de frente e mais de 50 associados, o grupo tem uma agenda cheia no mês de junho. Com roupa a caráter, samba e muita alegria, participam de festivais, encontros, forrós e a tradicional arrastão que acontece no próximo dia 24, saindo da Santa Cruz rumo ao Vale das Pedrinhas.

“É pura alegria e diversão. Aberto a todos, é principalmente para os saudosos de um bom arrasta-pé junino”, diz Cal.

Neste ano, o samba Santo será uma das atrações do “Arraia do NES” e se apresentarão no sábado (28), no final de linha do Nordeste de Amaralina.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img