spot_img

Artista plástico tem mural “invadido” por material de campanha eleitoral e dispara contra candidatos: “Ainda querem ser eleitos!”  

Published:

O mural de autoria do artista plástico e publicitário Marco Froes, pintado na ladeira de acesso à Rua do Norte, no Nordeste de Amaralina, foi alvo da ação de vândalos na madrugada desta terça-feira (6). O painel, que  homenageia personalidades da cultura brasileira e baiana, foi literalmente “invadido” por material de campanha eleitoral.

“Olha o que fizeram com a minha obra de arte… Acabaram com meu mural. Que falta de respeito com o artista por parte desses candidatos. Ainda querem ser eleitos!”,  reclamou Fróes.

Biografia – Nascido em 17 de setembro de 1961, Marco Antônio Fróes foi criado no bairro da Ribeira, em Salvador. Chegou ao Nordeste de Amaralina 1989 quando casou-se com a atual esposa, que já era moradora do bairro.

Como publicitário, o artista soteropolitano trabalhou em grandes agências de propaganda como: DM9, Propeg, Idéia 3, DS 2000, Engenho Novo, dentre outras. Há mais de vinte anos faz parte da equipe de coordenação do carnaval de Salvador. Aliás, ainda sobre carnaval, Marco Antônio foi responsável, juntamente com Pedrinho da Rocha, pela pintura de diversos trios tais como Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Crocodilo, Pinel…

Seu trabalho e inspiração vão além das artes plásticas. Como compositor, o artista é autor de músicas gravadas pela extinta banda Pimenta Nativa e pela cantora, ex-Timbalada, Amanda Santiago.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img