A Câmara Municipal de Salvador aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (22) uma emenda do vereador Claudio Tinoco que impacta diretamente na realização das novas habitações do Pé Preto, no Nordeste de Amaralina. Na prática, o texto autoriza a Prefeitura a usar recursos advindos de empréstimos para a implantação de projetos de habitação da cidade.
“Muitos dos projetos habitacionais da Prefeitura de Salvador estão em locais carentes e com infraestrutura deficitária, como é o caso, por exemplo, do projeto de urbanização da comunidade Pé Preto, no Nordeste de Amaralina, que prevê a construção de um conjunto habitacional para o local, que é uma das áreas mais necessitadas da nossa cidade”, explicou o vereador.
Na prática, a emenda permite que os fundos advindos do empréstimo autorizado nesta terça pela Câmara também sejam aplicados em projetos que impactam diretamente a qualidade de vida dos residentes da capital baiana, como o Mané Dendê, por exemplo, que está em execução no Subúrbio da cidade.
“Tenho um histórico de trabalho no Nordeste de Amaralina e sugeri a emenda já pensando no impacto positivo que esse projeto poderia ter na habitação do Pé Preto, que beneficiará centenas de famílias”, ressaltou.
Tinoco destaca a conquista como um marco relevante para Salvador, já que irá auxiliar a Prefeitura no financiamento e execução de projetos de habitação da cidade.




