spot_img

Escola da Vida

Published:

Fala meu povo lindo do complexo, paz e saúde!

A primeira semana do ano de vocês foi entusiasmante? Para mim ela já deu sinais de como será meu 2022, cheio de assunto bom.

Então, durante esses dias eu fiquei aqui refletindo diante de tantas perdas dos mais velhos aqui do nosso bairro, sempre chegando uma notícia da partida de alguém da velha guarda para o reino do Pai maior. Naturalmente que tais notícias entristecem a gente porque essas pessoas importantes para suas famílias também são para nós por sua relevância cultural dentro de nossa comunidade e sua importância como exemplo para os mais novos.

A vida na terra em comparação com o tempo no espaço interestelar é um sopro. Pensar que estrelas, galáxias, quasares tem bilhões de anos e ainda assim são consideradas jovens, nos faz ver que, aqui na terra, que também já passou dos bilhões no tocante a idade, a vida dá gente é um mero suspiro.
Para além da morte que é a única certeza que temos, embora nos assuste a ideia de deixar de existir nesse plano, temos a vida que como diz o poeta, é bonita, é bonita e é bonita!

Viver e não ter a vergonha de ser feliz como diz a música é o grande segredo para uma jornada cheia de leveza.

Ser intenso, é a forma ideal de agradecer por estar aqui e isso é o mínimo que devemos nos proporcionar em respeito aos que vieram antes de nós e muito nos ensinaram, foram espelho, referência, bússola, escola da vida onde todos estudamos e devemos colocar em prática o aprendizado recebido com o testemunho desses homens e mulheres que tanto contribuíram no nosso complexo.

Desejo a você leitor um 2022 de colheita dos frutos plantados nos últimos anos, que esses frutos possam alimentar a vida de todos ao seu redor e principalmente a sua própria vida.
Seja quem nasceu para ser, independente do que pensem ou digam ao seu respeito.
Agora é a sua vez de ser o exemplo

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img