spot_img

Consulado do Flamengo na Bahia realiza ação solidária no Nordeste de Amaralina

Published:

Ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Esse é o principal objetivo de uma iniciativa, desenvolvida por uma dos consulados do Flamengo  na Bahia, e que teve como alvo moradores do Nordeste de Amaralina. Batizada de “Flamassa Baiana”, o grupo distribuiu alimentos não perecíveis,  na tarde desta quarta-feira (1), na localidade do Pé Preto. A ação foi realizada em parceria com o projeto “Trompete Amigo Solidário”.

“O projeto de ação solidária é incentivado pelo Clube de Regatas do Flamengo e, em concordância com o Projeto de Embaixadas e Consulados, resolvemos arrecadar alimentos. Em conversa com os sócios, através de Marco Trumpet, responsável pela Campanha Trumpet Solidário, surgiu a oportunidade de realizar a entrega no Bairro do Nordeste de Amaralina. Entendemos que essas ações são de extrema importância para ajudar a quem mais precisa”, explicou Gabriel Pires”, membro da diretoria do consulado.

Idealizador do projeto  “Trompete Amigo Solidário”, o músico Marco Trumpet explica que a idéia surgiu em 2020, na época do dia das mães:

” Sai nas ruas tocando e arrecadando alimentos para serem distribuídos nas comunidades. No inicio era para ajudar amigos músicos, pessoas que me solicitavam, e que eu sabia que estavam sem alimentos. Um amigo na Pituba me falou que tinha um pessoal no Pé Preto que precisava muito de ajuda, pois estavam passando muitas dificuldades. Fui lá um dia e encontrei um senhor chamado “Seu José”. Dei a ele a possibilidade de chamar vinte pessoas e doar aquelas cestas básicas lá. Assim comecei”, explica.

“Já são dois anos levando esse carinho na comunidade; Não só no Nordeste, mais também  Bairro da Paz, São Cristovão, Santa Mônica, Curuzu, Alto do  Coqueirinho, Estrada  Velha do Cabrito, Feira de Santana, Cachoeira, Praia do Forte…”, completa.

O Grupo – Fundada há pouco mais de dois meses a “Flamassa Baiana” é formada por  torcedores rubro-negros, baianos e de várias partes do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo. A idéia é confraternizar, como explica Gabriel:

“Somos uma torcida organizada do Flamengo, em Salvador. Temos, aproximadamente, dois meses ativos. A idéia é juntar a galera para assistir aos jogos do Mengão, em Salvador, no bairro da Pituba, comemorar suas vitórias e conquistas – além de trazer novos sócio torcedores,  contribuir para divulgar os valores e campanha do clube”.

“O trabalho social também é uma das nossas pautas. Outras campanhas serão feitas, inclusive já estamos fazendo arrecadação de roupas e agasalhos que serão doados para aqueles que mais precisam”, acrescenta.

Mais informações:

Flamassa Baiana:

Tel: (71) 98866-7726 (Pereira) / (71) (71) 99944-2708 (Gabriel)

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img