Dançarinos do Nordeste de Amaralina participaram na tarde desta quarta-feira (13) de um flash mob na estação da Lapa. A gravação vai fazer parte do novo programa da TV Bahia, o “Sente o Som”, que contará histórias do pagode baiano e entrevistas com alguns artistas do meio.
“Sou amante da dança, mas não tive tantas oportunidades logo no início e fico feliz em incluir a minha comunidade em todas as oportunidades que passam por mim, fortalecendo a cultura da dança, da arte e poder motivar os jovens a realizar o sonho deles. Foi uma responsabilidade muito grande! Escolhemos essa galera que tem diversos sonhos, e a partir do momento que começamos a ensaiar, o sonho se tornou o mesmo para todos, mesmo com diversas personalidades diferentes. Todo mundo entregou o melhor de si e abriram portas para próximos projetos”, conta o diretor coreográfico, Pedro Martins.
Dividido em dois episódios, o programa será exibido logo após o Altas Horas, às 0h20, mostrando a história do pagodão baiano. O gênero musical carrega a cultura e a identidade das quebradas, comunidades e favelas, representando a música popular baiana feita pela e para a periferia.
Também participam do primeiro episódio os artistas Lu Costa, Genny Dantas e Alex Maxx, a pesquisadora Andreza Cerqueira, a assessora de comunicação Daniela Basílio, o coreógrafo Hainner Souza, o dançarino Johny Breezy e o doutorando em dança Everton Bispo. Já no dia 23, tem papo com Tony Sales, Oh Polêmico, O Kanalha e a participação feminina no pagode.