spot_img

[DENÚNCIA] Falta de água provoca onda de reclamações no Nordeste de Amaralina.

Published:

Estamos vivendo o verão mais quente da história, e para minimizar os danos, a água é um forte aliado. No entanto, essa não é a realidade para os moradores do Nordeste de Amaralina que vêm sofrendo com o serviço ineficiente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Torneira vazia se tornou algo constante na região.


Em contato com o Nordesteusou, há relatos de moradores há dias, semanas e até meses sem água. Se por um lado sobra reclamações, do outro inexiste soluções. Esse é o caso do eletricista José Sacramento, que mora na rua Nossa Senhora de Vitória, na Chapada do Rio Vermelho, com sua esposa, filhos e a sogra de 80 anos, que é deficiente visual.

“Temos que acordar de madrugada para encher baldes e vasilhas para manter a higienização básica, fora os gastos excessivos com compra de água para se manter hidratada”, reclama.

Já a dona de casa Valmira Ribeiro, residente na Santa Cruzm lamenta diz que estar comprando água para realizar afazeres básicos, como cozinhar e higienizar banheiros.

“Estamos no calor intenso e sem uma mínima gota possível de água.Pagamos a conta em dia, mas na hora de ter o produto não temos. Complicado. Espero que encontrem uma solução o quanto antes”, desabafa.

De acordo com os denunciantes, vários contatos foram realizados com a Embasa, que afirmam “estar apurando e que a normalização será em breve”.

Seguimos em busca de uma solução imediata.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img