Desfile marca os 16 anos do grupo Canibais

Published:

A noite de sábado (9) no nordeste de Amaralina foi marcada por uma grande festa do Bloco Os Canibais, reunindo gerações com muita música para acompanhar e celebrar o maior arrastão do Complexo. O Bloco celebra seus 16 anos de folia no percurso Mestre Bimba, onde segue o mesmo formato do carnaval, com figurino, alvará e liberação exigidos para realização. A concentração foi realizada as 19h30 na feirinha do nordeste com saída do cortejo as 20h30 com atração principal Robyssão Paredão que garantiu um som potente que arrastou uma multidão. Em mais um ano para manter a organização e padrão do evento não foi permitido a entrada dentro da corda sem a camisa oficial. Uma festa que reuniu foliões e ambulantes, que tinham espaço fora da corda para fazer uma renda extra.

Luan de Jesus, idealizador dos Canibais, de 31 anos, morador do Nordeste de Amaralina na comunidade da Olaria, se emociona ao contar um pouco da trajetória do evento:

“ Os Canibais surgiu de uma mera brincadeira, uma equipe de jovens que se reunia sempre, invadimos uma festa de 15 anos na época uma música tava fazendo sucesso de Robyssão – O Índio Virou Canibal – aí ficou, pegou, a gente começou a chamar família canibais, certo tempo veio uma ideia de fazer um arrastão. Começamos com 50 camisas e hoje tá esse gigante fazendo sucesso e história. Não imaginava que ia chegar nessa proporção mas já idealizava isso. Ao longo do tempo eu aprendi com toda essa experiência que o ponto de chegada não é o que importa mas sim o que acontece ao longo do caminho, as quedas, as barreiras que enfrentamos, dificuldades, foi o que fez a gente chegar aqui e não desistir, hoje vendo essa proporção toda é só desejo de gratidão no coração. ‘’

Augusto Dias de 34 anos, morador da Santa Cruz, relata com entusiasmo sua vivência no bloco:

‘’ Estou no bloco desde quando surgiu, era grupo de WhatsApp e foi crescendo se tornou bloco, arrastão e eu sempre estou colado. A organização tá bem melhor que anteriormente, hoje é bem organizado, vale a pena estar aqui curtindo, é tudo de bom, gostei e gosto sempre. ‘’

Kezia Carvalho
Kezia Carvalho
Jequieense e estudante de Jornalismo, é fascinada pela comunicação e moradora do Nordeste de Amaralina. Para ela, conhecer o NORDESTeuSOU foi um divisor de águas, fortalecendo seu olhar sobre questões sociais e o valor da cultura periférica. Iniciar sua trajetória jornalística no bairro é, para Kezia, uma grande realização e uma oportunidade de ser voz ativa na comunidade, cercada de pessoas que vivem o jornalismo de forma verdadeira e inspiradora.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img