#DiadasCrianças – Comerciantes faturam com festas no Nordeste de Amaralina

Published:

O Dia das Crianças foi marcado por muitas ações em prol da garotada no Complexo Nordeste de Amaralina. Em diversos pontos do bairro foram realizadas distribuição de brinquedos, lanches e atividades recreativas. A festa serviu como oportunidade para os comerciantes locais, que aproveitaram o grande movimento nas ruas para aumentar a venda. No Largo da Olaria, por exemplo, onde é realizado o tradicional Dia das Crianças, os donos de bares, barracas e informais comemoram o sucesso da festa, que para eles, é sucesso de lucro.

Esse foi o caso de Paulo Rodrigo, 52 anos, proprietário do Paullu´s Bar, que durante todo o dia comercializou, além da sua tradicional feijoada , mocotó, sarapatel e dobradinha.

“Esse movimento do dia das crianças é muito bom para nós comerciantes, que ganhamos nosso trocadinho. As crianças vêm até aqui felizes… Tenho certeza que a cada ano tende a melhorar mais”, ressaltou Paulo, que há vinte anos vende sua “disputada” feijoada, servida normalmente aos sábados.

Para Everaldo Borges, que juntamente com a esposa Ana, é proprietário do Point da Morena, “cada festa que acontece é a possibilidade de um ganho mais e um ajuda no orçamento doméstico”. Everaldo destacou também o clima de paz e confraternização da celebração, diferente do que é falado “lá fora”:

“O interessante da história é mostrar que o nosso bairro não é o que as pessoas pintam. Nosso bairro é alegria, cultura…Então, nós que moramos aqui nos sentimos orgulhosos deste local”.

Ana Paula Carvalho, 41 anos, não perdeu tempo. Moradora da região, não pensou duas vezes e montou uma barraca de espetinho:

“Sempre que tem um evento aqui na Olaria eu coloco um comércio para ganhar um dinheirinho. Dá para ganhar um dinheiro legal com a venda de espetinho, água, refrigerante, suco e cerveja”.

Ideia semelhante teve Ivo Santos que montou um tabuleiro para comericialização de acarajé e abará:

“É a primeira vez que estou vendendo aqui no Dia das Crianças da Olaria. Outros comerciantes aqui da região me falaram que o movimento é muito bom aqui durante a festa, inclusive com gente de outras partes do Complexo. Foi então que tive a ideia de vender meu acarajé. Espero que dê tudo certo”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img