spot_img

ENAF realiza campanha para arrecadação de alimentos que serão doados no Nordeste de Amaralina;  veja como colaborar

Published:

Ajudar famílias do Complexo Nordeste de Amaralina em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo da campanha da Escolinha Nordeste de Amaralina de Futevôlei (ENAF). De acordo com o idealizador do projeto, Tadeu Matheus Sousa, a idéia da arrecadação surgiu durante a pandemia do novo coronavírus.

“Durante a pandemia eu vi que poderíamos fazer mais do que só ensinar futevolei. Vendo a necessidade do pessoal ali no Boqueirão e a crise que se abateu sobre a comunidade, tivemos a idéia de iniciar uma arrecadação de alimentos. Conseguimos fazer 4 arrecadações que totalizaram um total de 1400 cestas básicas”, explica Matheus.

As doações podem ser entregue na Arena Alianca (Rua Cícero Simões, 357, Pituba). Já as doações em dinheiro devem ser feitas, via PIX (ver abaixo).

Fundado em 2016, o projeto “Escolinha Nordeste de Amaralina Futevôlei (ENAF)” contempla crianças e adolescentes da região. Os interessados em participar podem entrar em contato pessoal, na própria Arena, ou através do Instagram do Enaf.

“Nossa idéia é oferecer uma opção de esporte, além de tirar esses jovens da rua. Ao longo desses seis anos já passaram cerca de 200 garotos por aqui. Hoje temos muito desses meninos já crescidos e no mercado de trabalho”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img