spot_img

Estudantes da EPBM voltam a brilhar em importante concurso de matemática

Published:

Virou tradição! Mais uma vez a Escola Professor Bernardino Moreira foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) . Dessa vez os alunos da instituição, João Pedro Vidal e Geovana Carmo,  conquistaram a menção honrosa na 16ª edição do importante concurso.

” Nós temos muito orgulho de nossos alunos! E nesta semana, recebemos uma notícia maravilhosa: João Pedro Vidal e Geovana Carmo conquistaram a menção honrosa na 16ª OBMEP. Esse é um feito que nos traz a certeza de um trabalho empenhado e que vem conquistando muitos resultados. Parabéns aos nossos dois queridos estudantes e parabéns a toda a comunidade EPBM”, comemorou a direção da EPBM, através das redes sociais.

Em entrevista ao Nordesteusou, o Professor de Matemática da EPBM, Victor Paiva, falou sobre a importância de se participar de atividades dessa natureza:

“A educação é uma via de mão dupla, em especial com a Escola, quando os estudantes participam desses eventos, eles levam o nome da instituição e vice-versa. Acredito que ambas as partes fazem isso com orgulho, o que faz com que essa participação sempre some pontos positivos para ambas as partes. Além disso, a gente consegue também buscar talentos que as vezes não eram percebidos, e que sobressaíram por conta dessas olimpíadas.”, explicou Vitor.

“Hoje, meu trabalho enquanto educador é muito mais de desmitificar a Matemática. Muitos dos estudantes, vem com aquela ideia de que a Matemática é difícil, é complicada, e que não vai conseguir aprender nunca. Então, a minha contra proposta é justamente trazer essa abordagem junto a essas competições, para mostrar que é possível e consequentemente quando começam a sair bons resultados, meio que começa a quebrar esse conceito de que é difícil. Isso ajuda muito quando trazemos isso para sala de aula, o contexto muda, eles começam a se interessar mais, se dedicar mais. É como se essas competições dessem um gás pra eles”, completa o docente.

O Concurso – Criada em 2005 , a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e que tem como objetivo principal estimular e promover o estudo da Matemática. O OMEP é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img