spot_img

FESTA DE SÃO JOSÉ 2022 – Padre Jair Arlengo comemora volta dos fiéis: “participação orante e segura”

Published:

Após dois anos sendo celebrada de forma virtual, por conta da pandemia, a Festa de São Jose voltará a ser realizada de forma presencial. Com isso, a comunidade da Paróquia São José de Amaralina poderá novamente render as tradicionais homenagens ao “Operário” e “Padroeiro dos Trabalhadores”. Esse ano, ainda não constará na programação a tradicional “Missa dos Pescadores”, realizada na praia de Amaralina. Também fica fora da programação, a “Procissão luminosa”, quando fiéis e devotos caminham pelas ruas do bairro com a imagem do padroeiro. Seguindo os protocolos sanitários de combate ao Coronavírus, o número de participantes das celebrações das 6h e 17 horas terão um número limitado de participantes, assim como será obrigatório o uso de máscara.

Em entrevista ao Nordesteusou, o pároco da São José, Padre Jair Arlêgo falou sobre a expectativa para a celebração com a presença dos devotos:

“Durante o novenário, sentimos a alegria comovida dos paroquianos em poderem retornar ao templo – alguns com lágrimas nos olhos. Desejamos que neste ano possamos celebrar dignamente os festejos do nosso padroeiro, rezando e trabalhando pela paz, pela justiça e pela saúde de todos. Rogamos à Virgem Santíssima e a São José as mais copiosas benção sobre cada paroquiano e amigo de São José”.

O sacerdote lamentou os “efeitos dolorosos” da pandemia, que no Brasil vítimou mais de 600 mil pessoas, e ressaltou a importância das medidas sanitárias e das vacinas como formas de combate ao vírus:

“Nesse tempo, em meio a tantas dores, com empenho e paciência, enfrentamos as duras penas impostas pela pandemia. Muito nos feriu a morte de paroquianos e amigos. Agora, graças ao avanço da ciência com o desenvolvimento das vacinas apropriadas, vemos a possibilidade de vencer em breve esta pandemia que tanta dor nos causou, e causa”, disse o padre.

“Contudo, somente a vacina não será suficiente para debelar o vírus: é importantíssimo que continuemos com as medidas sanitárias orientadas pelas autoridades competentes, como também recomenda a Igreja. Assim, apelamos à caridosa compreensão de todos para que acolhamos a medida do controle do número de participantes nas missas das 6 e das 17 horas, e o uso de máscaras e álcool em gel. Para aqueles que não puderem participar das celebrações, criamos dois momentos para visitação pública da venerável imagem de São José.”, completou.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img