spot_img

#Flipa2022 – Músico Betho Wilson destaca importância do evento: “que sirva de exemplo para outros espaços dentro da comunidade”

Published:

O músico Betho Wilson foi um dos convidados da Flipa. Nascido e criado no Nordeste de Amaralina. Em entrevista ao Nordesteusou, o músico e poeta destacou a importância de discutir dentro da escola, a música e a literatura, que segundo ele, “são dois pilares da construção do caráter de qualquer indivíduo”.

“São manifestações de almas sensíveis no compartilhamento com a sociedade de um modo geral. Então, a importância já tá implícita nisso aí, porque forma pessoas, faz suscitar nelas o seu melhor, a criatividade, direciona o foco para coisas positivas… Em uma comunidade como a nossa, com diversos talentos, mas ainda assim tendo fomentado dentro dela por setores da sociedade o âmbito da violência, a importância de uma feira literária que ocorre no colégio Polivalente de Amaralina é fundamental. Tomara que isso se perpetue por muito tempo e que sirva de exemplo para outros espaços dentro da comunidade”, destacou.

Betho participou de rodas de conversa sobre o “Samba enquanto instrumento de transformação e levante” e “Além Mar”:

“É olhar para além, para enxergar a riqueza no diferente, seja no tocante a religiosidade, espiritualidade, questões comportamentais, onde cada indivíduo ele é singular dentro de uma pluralidade que está estabelecida pelo próprio universo”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img