spot_img

Independência: EPBM realiza tradicional desfile do 7 de setembro

Published:

Foi realizado na manhã desta terça-feira (6), o tradicional desfile do 7 de setembro da Escola Professor Bernardino Moreira (EPBM). Na ocasião, alunos e professores da unidade percorreram as principais ruas do Nordeste de Amaralina, ao som de um grupo de fanfarra, exaltando “o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania”.

De acordo com a vice-diretora da EPBM, professora Analis Moreira, o desfile, que é realizado há 54 anos, tem como objetivo “promover a nacionalidade, favorecendo o patriotismo, a cidadania, a valorização da nossa história e dos nossos símbolos nacionais”.

“Estimular nossos alunos na construção desses conhecimentos constitui um papel fundamental da Educação diante de um país tão cheio de diversidade, além de resgatar o sentimento patriota e a identidade nacional. Este momento é uma vivência extremamente valiosa e inesquecível para os nossos alunos, bem como, para toda comunidade”.

“Através desse desfile, a gente alimenta dentro dessas crianças a certeza de que teremos um Brasil melhor. É bonito ver nosso alunos desfilando nas ruas orgulhosos, podendo contribuir cada vez mais nessa esperança futura”, completou

Em mensagem enviada ao Nordesteusou, as coordenadoras pedagógica da instituição, as professoras Andréa Teixeira e Vanderléa Santos, reforçaram as palavras da direção:


“Graças a vocês, este dia memorável ficará registrado para sempre na vida das nossas crianças. Foi muito gratificante tê-los conosco, tudo isso reforça os laços de confiança, parceria, união que mistura alegria, patriotismo, interação, respeito, amizade, lealdade e muito amor entre a Escola Professor Bernardino Moreira e comunidade do bairro Nordeste de Amaralina”.


Pai de dois alunos da instituição, Danilo Sampaio ressalta a importância da atividade, que segundo ele, demonstra toda a responsabilidade e história da data:


“Traz a diversão, o entretenimento, a algazarra das crianças, mas acaba trazendo também de forma mais predominante a questão cultural, né? Toda programação é feita para que nossos filhos venham ter o conhecimento mais avivado, mais evidente sobre o 7 de setembro”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img