Moradores do bairro do Vale das Pedrinhas que utilizam a Praça Mico Preto para praticar atividades físicas “pegaram ar” com a Prefeitura de Salvador. Isso porque, em dezembro do ano retrasado, a “Academia de Saúde” instalada no espaço foi retirada na calada da noite do equipamento inaugurado em outubro de 2019.
De acordo com os frequentadores da praça, os equipamentos foram removidos do local em dezembro de 2022, sob pretexto de dar lugar à decoração natalina. No entanto, quase dois anos depois, os mesmos não mais voltaram, deixando a turma da malhação literalmente na bronca.
“Papai Noel foi embora e os equipamentos não retornaram. Essa situação está prestes a completar dois anos, porém até hoje nada das barras e outros equipamentos de musculação. A gente realmente necessita desses aparelhos de volta. Tem muitas pessoas que utilizavam esse espaço, sobretudo, idosos”, reclamou Romenito Santos, personal trainer e morador do Nordeste.
“Inauguraram a praça e colocaram aparelhos de ginásticas e musculação. Costumava me reunir com um grupo de amigos aqui na praça, onde fazíamos o treinamento usando os aparelhos, mas com a retirada ficamos prejudicados”, desabafou Carlos Cayres, atleta e morador da Santa Cruz.
A reportagem entrou em contato com a gestão municipal, através da Prefeitura Bairro, que alegou que solicitará uma vistoria junto a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador( DESAL) “para entender melhor a situação”.