O repórter do NES, Luis Lago, é um dos convidados da FLIPLA, a Festa Literária do Polivalente de Amaralina.
“É uma felicidade estar nesse espaço, fazer essa fala,, ainda mais dentro dessa atual conjuntura onde a educação vem enfrentando diversas dificuldades. Precisamos reafirmar e mostrar todo instante que a transformação vem principalmente através da educação, da leitura, das práticas artísticas. Esse evento viabiliza talentos da nossa comunidade que vivem escondidos entre os becos, ruas, e vielas do Complexo.”, Pontou Luis, que participa da mesa no dia 20/10 das 9h30 às 10h40 falando sobre a notícia na periferia.
A FLIPA, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de Outubro, é um projeto que contribui na construção de espaços não formais de aprendizagem que trazem toda a diversidade que constitui a vida manifestada através da arte e literatura, com metodologias antirracistas, antisexistas e antiLGBTQIA+fóbicas. Buscando oferecer educação de qualidade e diversa para a classe trabalhadora e estudantil do conglomerado de bairros do Nordeste de Amaralina.
Com workshops, aulas, recreações, atividades lúdicas, e aprendizados e ensinamentos cíclicos com atividades que acontecerão a partir de 07:40h até 20:40h, de muito desenvolvimento e contribuições que passam pela literatura, vivências e arte.