spot_img

Luiza Oliveira “Maria Felipa” do Complexo Nordeste de Amaralina

Published:

Embora jovem, uma mulher guerreira e lutadora. Nascida em 1999, Luiza Oliveira Reis Lima, ou simplesmente Isa, é mãe de uma criança de 4 anos e assim como muitas outras mães guerreiras, luta todos os dias para dar o melhor ao seu filho. Moradora do Areal, no bairro da Santa Cruz, nossa heroína atualmente trabalha e estuda.
Sempre estudante de escola pública, se formou recentemente no Colégio Carlos Santana II, no curso de enfermagem. Ao NES Isa afirma que pretende seguir na profissão:
“Optei pela enfermagem por amor e pela dedicação que é cuidar das pessoas que precisam. Além de saber que pôde contribuir e ajudar alguém, lhe dá imensa alegria no coração”.
A semelhança com a guerreira Maria Felipa de Oliveira, uma das heroínas da Independência da Bahia, não é apenas no sobrenome Oliveira. Maria Felipa também foi enfermeira, marisqueira e pescadora, e através da sua coragem e inteligência liderou mulheres para embate contra os portugueses em 1823.
Luiza é filha, mãe, irmã e acima de tudo, mulher. Desde muito nova procurou sua independência. Já trabalhou como babá, atendente de loja, diarista e garçonete. Filha de mãe cozinheira e pai autônomo. Não se distancia de muitas realidade que vemos por aí. Luiza é gente da gente.
Parabéns, guerreira!!

Daniela Vasconcelos
Daniela Vasconceloshttp://www.nordesteusou.com.br
Poeta nas horas vagas e com grande gosto por letras e comunicação no geral.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img