spot_img

Moradora do Nordeste de Amaralina, “Dekka Direitinha” registra queixa-crime contra Michelle Bolsonaro

Published:

Jairã Andrade dos Santos ou Dekka Diretinha, como é conhecida no Nordeste de Amaralina, registrou uma queixa-crime por injúria contra Michelle Bolsonaro e a vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos), de São Paulo.

Em entrevista ao NES, Dekka rebateu a mulher do presidente:

“Fiquei muito mal com isso que aconteceu. Vi muita gente dando risada, fazendo gozação… Mas intolerância religiosa é algo muito sério. Eu sou do axé, eu sou de matriz africana, gosto de trabalhar com receptivo de baiana.  Gosto de fazer esse trabalho que eu me identifico muito. Estou indignada com essa situação, que veio de uma primeira dama, mulher do presidente da república. O que foi que nós povo de axé fizemos contra esses evangélicos? Queria saber a origem de tanto ódio. Estarei tomando as devidas providências contra essa senhora”, afirma Jairã, que se diz petista de coração e trabalha como assessora parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto.

“O fato tomou conta do país, tendo a imagem da querelante circulado como uma pessoa associada às trevas em virtude de fazer parte de religião diferente a religião da Querelada, gerando danos à imagem, constrangimento e sendo motivo de piadas entre as pessoas. Portanto, pelos fatos narrados não restam dúvidas que a querelada foi autora do crime indicado, razão pela qual requer a sua condenação”, diz parte do documento feito advogado da baiana, Rodrigo Coelho. A ação foi ingressada na última sexta-feira (12) com a qualificadora em decorrência da raça, cor e religião e foi distribuído 1° Juizado de Nazaré, em Salvador.

Entenda o caso – Um post, originalmente feito pela  vereadora paulista e compartilhada pela “primeira dama”, traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal adversário do marido nas eleições, recebendo das mãos de “Dekka Diretinha”, através de um banho de pipoca, uma purificação espiritual durante uma cerimônia de religião de matriz africana. No candomblé, o banho de pipoca é usado para “curar o espírito e pensamentos, e também para afastar todas as energias negativas de sua vida”.

“Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas”, dizia um trecho da legenda que acompanhava a gravação. “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!”, escreveu Michelle no Instagram junto do conteúdo.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img