Após três meses de seleção, 50 jovens foram escolhidos para participar da primeira turma do Pronasci Juventude na comunidade do Nordeste de Amaralina.
Os encontros acontecerão inicialmente às quartas-feiras, na Casa NES, localizada na Rua Reinaldo de Matos, final de Linha do Nordeste, divididos em turnos da manhã e da tarde. Os jovens serão acompanhados por psicólogos, assistentes sociais, advogados e terão oficinas de arte, lazer e esporte.
“Estou muito feliz com essa iniciativa, pois, além de todo o acompanhamento que terei, vou amar dedicar minha tarde aprendendo algo novo, como no caso da aula de boxe e percussão”, comemora Camila Santos, 19 anos, moradora da Santa Cruz.
O evento contou com a presença dos alunos, responsáveis e da coordenadora nacional do projeto, Monalisa Alves, que falou sobre a importância da implementação dessa iniciativa no território do Nordeste de Amaralina.
“Foi um sucesso no Rio de Janeiro e estamos aqui também, dando oportunidade aos jovens que precisam. Essa é a nossa missão: alcançar a juventude e contribuir para sua transformação por meio da educação”, revela.
Rodrigo Coelho, cofundador e diretor jurídico do Nes, celebra a parceria. “Estamos há um ano buscando caminhos, planejando e agora saiu do papel. Temos uma missão e um compromisso com a comunidade de levar oportunidades, principalmente aos nossos jovens, que são o nosso futuro. E o desafio não para por aí: hoje 50, daqui a 3 meses 100, logo logo muito mais”, comenta Coelho.