Como diria a canção do grande Dorival Caymmi: “O samba da minha terra deixa a gente mole, quando se canta, todo mundo bole…”. Foi nesse ritmo de “samba raiz” que foi dada a largada da festividade do Nordeste Day.
A banda “Samba do Pretinho” fez alegria da galera que aguardava pelo evento.
“Muito feliz. Minha primeira vez neste evento cultural que já tem 11 anos de tradição na comunidade. O nosso repertório foi repleto de ousadia e alegria do pretinho. Claro, que não pode faltar é o samba raiz, batizado como o das “coroas”, comentou o vocalista Júnior Black.
A moradora do Vale das Pedrinhas, Maria Alves, 66 anos, reuniu as amigas de longas datas para curtir o show e mostrar que a idade e os problemas de saúde não é barreira para mostrar o bom samba no pé. ” Tenho história na dança. Aqui é de família, comecei com meus pais, avós, e vou ensinando para meus filhos e netos”, explicou sobre a paixão pelo samba.
O Festival Cultural Cultural de Salvador e Nordesteday contam com o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia e da Bahiatursa