O Nordeste de Amaralina recebe neste sábado (30) a primeira edição do projeto “UFBA no Nordeste”, iniciativa da Universidade Federal da Bahia que tem o objetivo de levar informações sobre saúde e qualidade de vida para a comunidade. A ação é idealizada pela professora médica e psicóloga Maria Constantina Caputo, junto com os alunos da disciplina Tópicos em Saúde, como parte de uma atividade extracurricular.
A programação será dividida em dois momentos no sábado: pela manhã, das 9h às 12h, o foco será a saúde masculina, com palestras e conversas sobre cuidados essenciais e bem-estar. Já à tarde, das 14h às 17h, o público feminino será o destaque, com uma roda de conversa sobre saúde da mulher, direitos e autonomia.
“Nosso objetivo é fazer com que o conhecimento chegue a todos que buscam melhorias para sua saúde e qualidade de vida”, destaca Juliana Ramos, aluna da disciplina e moradora da comunidade.
Mas o projeto não para por aí. Nos três sábados seguintes (7, 14 e 21 de dezembro), o “UFBA no Nordeste” segue com uma programação variada. Durante as manhãs, as oficinas infantis vão abordar temas como hábitos saudáveis e conscientização. À tarde, o público adulto terá a oportunidade de participar de discussões sobre alimentação saudável, saúde reprodutiva, saúde do homem e da mulher, além de outros assuntos essenciais para a qualidade de vida.
Serviço:
Data: 30 de novembro (sábado)
Horário: 9h às 12h (Saúde Masculina) / 14h às 17h (Roda de Conversa para Mulheres)
Local: Sede do NordestEuSou, Rua do Norte, 68, Nordeste de Amaralina
Entrada: Gratuita e aberta ao público