Um novo retorno foi implementado na Avenida Juracy Magalhães para ampliar mobilidade de motoristas e moradores. O caminho está na entrada do Vale das Pedrinhas, próximo ao Mercado do Rio Vermelho, sentido Aeroporto.
A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) em parceria com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), desenvolveu a rota a partir de reuniões com a comunidade, que vinha pedindo por uma melhora na mobilidade da região.
“Os moradores haviam solicitado um estudo para a implementação de um novo retorno nas proximidades da saída do Vale das Pedrinhas. Técnicos da Semob, Transalvador, FMLF e Sucop trabalharam em conjunto para desenvolver uma proposta que atendesse a esse desejo. Posteriormente, apresentamos o projeto final, que foi aprovado pela comunidade, e hoje temos o novo acesso, que tem atendido de maneira satisfatória a região”, explica Fabrizzio Muller, da Semob.
O retorno impactará, principalmente, o dia a dia dos moradores do Vale das Pedrinhas e do Nordeste de Amaralina, segundo Tânia Scofield, presidente da FMLF: “Esse retorno é uma obra importante e necessária para a mobilidade, impactando o cotidiano dos moradores do Vale das Pedrinhas e do Nordeste de Amaralina, com a redução das distâncias e, consequentemente, do tempo de deslocamento para o trabalho e outros serviços, especialmente em casos de emergência na área da saúde”.