Jorge Lopes dos Santos, conhecido carinhosamente como Toti, morreu nesta terça-feira (25). Figura conhecida no Nordeste de Amaralina, ele dedicou muitos anos de sua vida à atuação comunitária e à defesa dos interesses dos moradores do bairro.
Toti vinha enfrentando problemas de saúde. A notícia de sua morte gerou comoção entre amigos, familiares e moradores que acompanharam sua trajetória dentro da comunidade.
Ao longo dos anos, Toti construiu uma história marcada pela participação ativa nas lutas do Nordeste de Amaralina. Atuou como líder comunitário, assessor parlamentar e apoiador de projetos, ações sociais e iniciativas voltadas à garantia de políticas públicas e melhorias para o território.
Sempre presente nas discussões e mobilizações em defesa do bairro, tornou-se uma figura conhecida por diferentes gerações de moradores e lideranças comunitárias.
Sua trajetória deixa histórias, contribuições e o reconhecimento daqueles que acompanharam de perto sua dedicação ao Nordeste de Amaralina.
O NORDESTeuSOU lamenta profundamente a morte de Toti e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade neste momento de despedida.




