spot_img

Paróquia Santo André celebra Semana Santa com fé, cultura e participação da comunidade

Published:

A Paróquia Santo André, no Vale das Pedrinhas, preparou uma programação para viver a Semana Santa, período mais importante para os cristãos. Entre procissões, encenações e celebrações litúrgicas, a comunidade é convidada a refletir sobre os últimos passos de Jesus e renovar a esperança na ressurreição.

Com início no dia 13 de abril e encerramento no Domingo de Páscoa, em 20 de abril, a programação reúne momentos de oração, arte e espiritualidade que reforçam os valores de fé, unidade e compromisso com o Evangelho.

Veja a programação completa para os próximos dias:

14 de abril (segunda-feira) – Cine Santo André (19h)
Exibição do filme Oficina do Diabo, propondo uma reflexão espiritual por meio do cinema. A sessão acontece na paróquia.

15 de abril (terça-feira) – Espetáculo da Paixão de Cristo (19h)
Apresentação da tradicional encenação na Comunidade Matriz, retratando os últimos momentos de Jesus.

16 de abril (quarta-feira) – Procissão do Encontro (19h)
Os homens sairão do final de linha do Nordeste e as mulheres da praça do Teodoro (Santa Cruz). Os dois grupos se encontrarão simbolizando o reencontro de Maria com Jesus.

17 de abril (quinta-feira) – Ceia do Senhor (19h)
Celebração da Quinta-feira Santa na Comunidade Matriz, com rito do lava-pés e memória da Última Ceia de Jesus com os discípulos.

18 de abril (sexta-feira) – Via-Sacra (05h) e Celebração da Paixão (15h)
Pela manhã, Via-Sacra na Comunidade Matriz, representando o caminho de Jesus ao calvário. À tarde, Celebração da Paixão com adoração da cruz e comunhão.

19 de abril (sábado) – Vigília Pascal (19h)
A celebração mais simbólica da fé cristã começa com a Procissão do Fogo, saindo do Colégio Anita Barbuda. A liturgia inclui ritos de luz, palavra e água, celebrando a ressurreição.

20 de abril (domingo) – Missa da Ressurreição do Senhor (08h)
Encerramento da Semana Santa com a Missa da Ressurreição, na Comunidade Matriz, celebrando a vitória de Cristo sobre a morte.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img