spot_img

Paróquias do Nordeste de Amaralina celebraram São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

Published:

A Igreja Católica celebrou, na última quarta-feira, dia 1º de maio, a festa litúrgica de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, que é feriado em todo o Brasil.

O Dia do Trabalhador é marcado por fortes momentos de oração e espiritualidade, quando muitos fiéis participaram das Santas Missas nas paróquias São José de Amaralina, Cristo Redentor e Santo André, invocando a Deus sob a intercessão de São José Operário por melhores condições de trabalho e também dedicando orações para aqueles que sofrem com o desemprego.

Como foi o caso de Viviane Santos, 42 anos, que acordou bem cedo para acompanhar a missa e render graças após conseguir uma vaga de emprego.

“É um momento difícil estar fora do mercado de trabalho; quando se tem filhos, a situação só piora. Mas, hoje, estou agradecendo com fé, pois enfrentei esses obstáculos na minha vida após 2 anos”, revela emocionada a auxiliar administrativa que foi até a paróquia Santo André, localizada no Vale das Pedrinhas.

Durante as celebrações, é costume os fiéis levarem objetos de suas respectivas profissões, além de documentos como a carteira de trabalho para serem abençoados.

Caio Lucas, 27 anos, assistiu à homilia na paróquia São José de Amaralina e clamou por uma recolocação no mercado de trabalho: “Este ano estou aqui de joelhos pedindo, mas tenho fé e esperança que no próximo ano será para comemorar”, diz o jovem.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img