Sambagulho celebra 36 anos com muito Samba Junino e tradição no Largo da Olaria

Published:

A tarde foi desta segunda-feira de São João (24) foi de muito samba junino no Largo da Olaria. O tradicional Sambagulho, que esse ano completou 36 anos, fez os mais antigos lembrarem os tempos auros dos arrastões juninos na região. Não faltou licor, cerveja gelada e comidas típicas. Afinal é São João. Se os mais velhos se esbaldavam ao som de Bebeto Cerqueira e banda, a criançada, por sua vez, se divertiu com os fogos de artifício. Para finalizar com chave de ouro, o cantor Xexéu relembrou antigos sucessos da época da Timbalada e dos arrastões juninos.

“O nosso evento foi maravilhoso, tudo nos conformes.. Graças a Deus E  com a ajuda do nosso parceiro Coelho, dos nossos amigos Papacito e Tiago, além do nosso cantor Bebeto. O sentimento é de gratidão. Obrigado por tudo, e que Deus me dê força, me dê saúde, para que a gente possa tocar por muitos anos essa linda festa”, disse Gutemberg Rocha (Bebegue) idealizador e articulador do evento.

“Gratificante e uma honra,  poder apoiar o Sambagulho que é uma tradição e representa a cultura do samba junino no Nordeste de Amaralina. É preciso políticas públicas que possam valorizar e apoiar melhor a cultura dentro da periferia”, destacou o diretor jurídico do NES e pré-candidato a vereador, Rodrigo Coelho, um dos apoiadores do evento.

“O Sambagulho foi uma realização. Afinal, são 36 anos de tradição…  A festa foi bonita, zero de violência, 100% de alegria e paz. Superou as minhas expectativas. Agradeço muito aos parceiros que estão nos fortalecendo nisso aí. Desses 25 anos que eu tenho no Sambagulho, eu acho que foi um dos anos que eu fiquei mais feliz. Em 2025, vamos novamente botar o bloco na rua e voltar a desfilar”, disse o cantor Bebeto Cerqueira, um dos entusiastas do evento.    

“O Nordeste de Amaralina é reconhecidamente um celeiro de grandes artistas. Eventos como o Sambagulho contribuem para levar positivamente o nome do bairro para todo o Brasil. Parabenizo a todos os envolvidos na realizaçao desta festa, que me sinto obrigado e feliz em participar”, disse Xexéu.

Tradição – Ainda nesta segunda-feira, foi realizado também o já tradicional “Arrastão dos 30+”. O evento, surgido há 15 anos,  reuniu a velha guarda do samba do Nordeste de Amaralina em um cortejo pelas rua principal do bairro regado a muito samba junino.”Esse projeto surgiu de um baba que nós fazíamos na baixa da da Olaria. No São João, como todo mundo ia para o interior, resolvemos movimentar. A ideia é fazer que o bairro volte a ser o que era. Aqui, na minha infância tinham muitos pagodes e hoje está retornando tudo. Esse ano saimos com 90 pessoas. No dois de julho estaremos novamente nas ruas”, disse Oswaldo, mais conhecido como Tizio, presidente do bloco.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img