No Nordeste de Amaralina, mais precisamente no Sítio Caruano, mora Naiara Maciel dos Santos, 34 anos, que é um exemplo de supermãe.
Fruto de seu relacionamento, Naiara construiu uma família com sete filhos, sendo que o mais velho possui 14 anos e a caçula, sete meses. Segundo ela, é um grande desafio, pois tenta se redobrar ao máximo para dar o seu melhor para cada um deles.
“Sou aquela mãe que tenta acompanhar o dia a dia deles na escola, cobro o aprendizado e incentivo nos estudos, mesmo que tenha que me desdobrar ao máximo para dar conta. Sei que daqui vai sair jogador de futebol, dançarino, professor, advogado…”, comenta feliz e já sonha com os próximos passos dos filhotes.

Questionada sobre como é o cotidiano dos meninos, a super mamãe revela que tudo se torna algo grande. “Faço o aniversário de cada um, na verdade um bolo, tento não deixar passar em branco, então já vira uma festa completa. Na hora do banho, de se arrumar, de brincar, das refeições e até das broncas, precisa ter disciplina, pois, se não, começa aquele alvoroço”, explica.
Para ajudar a colocar ordem na turma, Naiara conta com o apoio de uma super rede, como a da avó, da bisa e dos amigos.
“Bom, não é fácil, mas conto com pessoas que são anjos, que vão me ajudando, até mesmo quando eu saio para trabalhar, ou preciso ir ao médico, ou algo do tipo”, comenta Naiara, que trabalha durante a semana como babá.
A mãe de três meninas e quatro meninos diz que quando o assunto é defender suas crias, se torna uma leoa, principalmente quando falam sobre a quantidade numerosa de filhos que ela tem. “Respondo na lata: Estou lhe pedindo algo? Não, não estou. Então, não se meta”, revela.
Além do apoio da família, ela é assistida pelo projeto da Cozinha Solidária do NORDESTEuSou. “Nem sempre os dias são fáceis, mas essa iniciativa nos ajuda de uma forma muito necessária”, celebra.
Mesmo diante dos desafios, Naiara se mostra abençoada e orgulhosa de seus 7 filhos. Ela diz que a chegada da sua caçula, Luara Santos, de 7 meses, trouxe ainda mais um desafio à sua vida.
“Notava em alguns momentos o olhar dela diferente, e ao longo do seu desenvolvimento, outros indicadores apontavam que algo precisava de atenção. Fui buscar a avaliação de um especialista até o diagnóstico de transtorno de desenvolvimento”, desabafa.
Ainda de acordo com a mamãe, mesmo diante da jornada árdua, ela encontra tempinho para si. “Preciso e tenho momento também; com jeitinho, tudo vai dando certo”, descreve. No dia especial, ela e os filhos se reúnem para um almoço entre eles para festejar o Dia das Mães.
Feliz Dia das Mães!!!!
Créditos/ Fotos: Cristhian Cerqueira