Jhony “Breezy”, de 23 anos participou do concurso “SWINGA: Festival de Pagode Baiano”, realizado na Cidade Baixa, em Salvador, no último sábado (2) . O morador do Nordeste saiu como vencedor na categoria “melhor bailarino”. O jovem, que começou a dançar aos 8 anos de idade, diz ter sido uma imensa responsabilidade trazer esse prêmio para o bairro onde mora.
“A sensação foi surreal. Poder representar meu bairro em outros lugares é uma imensa responsabilidade e trazer esse prêmio pra casa é super gratificante”, comenta.
Jhony teve seu primeiro contato com a arte com apenas 8 anos, e com influência de sua mãe.
“Comecei a dançar quando minha mãe me matriculou no centro de arte “Mario Gusmão”, que ficava localizado em Amaralina. Lá aprendi diversos ritmos e a paixão pela dança só crescia. Passei por vários teatros da cidade realizando diversas apresentações”, enfatiza “Breezy”.
O grupo “breezys”, no qual Jhony é o fundador, foi um dos nove selecionados para participar do concurso.
“O processo de seleção começou com uma inscrição no site “Talentos de Bairros”, onde depois foram selecionados 9 grupos. As musicas que nós escolhemos foram todas do nosso repertório no instagram, apresentando vários pagodes quebradeira, de diversas bandas”, finaliza.